Como Higienizar os seus pincéis de maquiagem

Para limpar e manter os pincéis para maquiagem livre de fungos e bactérias é preciso saber que esses instrumentos de beleza devem ser lavados pelo menos a cada 15 dias. 
E para isso é aconselhado que essa lavagem seja feita com água fria, shampoo infantil neutro (JOHNSON´S® baby Shampoo) ou sabonete neutro, se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pêlos bem macios. Lave sempre ajudando com as mãos, acariciando os pincéis no sentido das cerdas. É importante lavar com água abundante para retirar completamente o shampoo. Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade. Deixem secar em modo natural, apoiando em lenço de papel ou deixando em um copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

Quotidianamente, pode acontecer de ter que usar um pincel para mais de uma cor e de não ter tempo de limpar. Um bom método é passar em um pedaço de malha para liberá-las da cor, podem usar também os lenços umidecidos, como os de bebês ou demaquilantes. 
Esse vídeo foi feito pelo maquiador e consultor da Boticário Sadi Consati mostrando a forma correta de higienizar os pincéis.


Com estas dicas os nossos pincéis durarão muito mais tempo evitando doenças de pele e novos gastos! Até a próxima!!!

Um comentário:

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante para nós.
Obrigada!!!