Perfume em pílula?

Pílulas anticoncepcionais, pílulas para dormir, pílulas contra a dor, pilulas para emagrecer, pílulas antiestresse... A gente está mais do que acostumada a toma-las. Mas o que acharia de tomar uma para cheirar bem? Pois até 2015 vamos precisar pensar nisso. Pelo menos é o que promete uma pesquisadora que mora na Holanda.

Bolsa de Mulher diz que de acordo com a Lucy McCrae, o Swallowable Parfum - algo como "perfume por via oral", em tradução livre - está em fase e desenvolvimento e promete acabar com o cheirinho indesejável de dentro para fora. Como? Ele trabalharia com processos de metabolismo do nosso próprio corpo liberando moléculas de fragrância através da pele durante a transpiração. Não seria sensacional? 
Como a pílula de perfume promete, no fundo,transformar o suor de cada um em cheiro gostoso - e como somos geneticamente diferentes e únicos -cada um terá sua própria fragrância depois de tomá-la.

De acordo com reportagem da Revista Veja esse tipo de pilula já está à venda nos Estados Unidos, ao serem ingeridas, fazem com que os poros da pele exalem um odor de lavanda. A novidade foi inventada por uma médica brasileira, a endocrinologista carioca Odilza Vital. Segundo as instruções, bastam três pílulas por dia para que o corpo todo fique perfumado ao final de uma semana. Para criar a fórmula, Odilza partiu da idéia de que, se pessoas que consomem muito alho ou curry exalam um cheiro forte pela pele, o mesmo efeito poderia ocorrer com extratos de ervas aromáticas. A chave, de acordo com ela, são os óleos essenciais – nesse caso, o de lavanda combinado a outros compostos botânicos. Ao ser metabolizados no organismo, eles penetram nas glândulas sebáceas e sudoríparas e são eliminados. O aroma resultante, afirma a médica, é suave. "É como se a pessoa tivesse naturalmente esse cheirinho bom", diz Odilza. Ela garante que o odor não compete com o de perfumes, sabonetes e desodorantes. 

O objetivo do produto não é simplesmente perfumar, mas combater o mau cheiro. Em especial, o causado pelas secreções das partes íntimas femininas. Odilza o desenvolveu por encomenda de um médico americano que desejava atender a pacientes que reclamavam de cheiros corporais desagradáveis. Ambos formaram uma sociedade e, desde o fim do ano passado, o Lavender Health Plus começou a ser comercializado nos Estados Unidos. Mais de 25.000 embalagens já foram vendidas – o pote com noventa cápsulas custa 39 dólares. As únicas contra-indicações são para grávidas, mulheres que amamentam e crianças. As pílulas também obtiveram a aprovação da FDA, a agência que regula a venda de alimentos e remédios nos Estados Unidos, para ser exportadas. Ainda não há previsão de quando elas devem chegar ao Brasil. 

Sei não, vamos esperar pra ver se essa novidade vai dar certo!!! O que vocês acham?

7 comentários:

  1. Meu Deussss...que loucura!!!quando eu penso que já vi de tudo!!!rsrsrsrsrsr....já pensou q tenso usar????adoreiii o post!!!
    fiz post novo!!!passa lá vc vai gostar!!!!é de perfumes*--* rsrsrsrsrrs

    Bjussssssssssss

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hauhauaua adorei a ideia!!
    como diz minha mãe, agora sim eu vou cagar cheiroso... huahuahuahuahuahuahuahua

    bom final de semana, flor!!
    :)

    lembrando que tá rolando o primeiro sorteio do blog.. participe!!
    http://brechozinhoo.blogspot.com/2011/10/1-sorteio.html

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Caracaaaa! Pirei com essa agora!
    Show de bola!
    Seguindo d volta!

    Tem novidade lah no blog,
    corre lá! =D
    Bjinhos =**

    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba, cada ideia!! hehe :P

    Uma ótima sexta-feira :D

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que loucaaa essa novidade!!!
    Imagina se chegar de verdade!!!!
    Muito diferente...rsrsr
    Bjinhos e um ótimo fds!
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  6. kkkk nossa muito interessante!^^

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Interessante!!
    Passando aqui para desejar um excelente fim de semana. Fica com Deus e um forte abraço!
    http://cmari.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante para nós.
Obrigada!!!