Fora do ar


A ASA, órgão responsável por regularizar a publicidade no Reino Unido, retirou na ultima quarta-feira (09.11.11) a campanha do perfume Oh Lola, do Marc Jacobs, estrelada pela Dakota Fanning, por ser sugestivo demais e denotar sexualização infantil. Na campanha, a atriz de 17 anos aparece segurando o frasco entre as pernas com um vestido curtinho deixando as pernas à mostra. 

"Sabemos que a modelo tem 17 anos, mas consideramos que parece ter menos de 16 [idade limite para a classificação de "criança", segundo o órgão']. Consideramos que o comprimento do vestido, a perna e a posição do frasco de perfume chamou a atenção para a sua sexualidade. Por isso, e pela sua aparência, consideramos que o anúncio pode servir para sexualizar crianças. Concluimos que o anúncio é irresponsável e pode causar ofensa séria," disse o comunicado da agência.

Em resposta à censura, Marc Jacobs lançou um comunicado à imprensa onde diz ter sido um prazer trabalhar com a atriz e que sua empresa jamais teria sugerido nada que achasse inapropriado em uma campanha: “É realmente uma pena que as pessoas tiraram algo negativo do que acreditamos ser uma campanha ótima e que representa a fragrância tão perfeitamente.”

Realmente, eu achei essa campanha bem apelativa, principalmente pelo lugar onde está o perfume... Nada a ver, nessa Marc Jacobs errou feio, e vocês o que acharam?
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Ele pegou pesado mesmo....e do jeito que as coisas andam hj,tudo que se olha tem apelo sexual, mas depende de quem faz neh, pois ano passado ela protagonizou um filme(The Runaways - Garotas do Rock) onde fazia cenas lésbicas,insinuação sexual (bEm mais apelativa que essa aí) e uso de drogas, vai entender esse povo!!!fique muito chocada com o filme, faz essa foto parecer inocente!!

    bjkss

    ResponderExcluir
  2. Pan
    Na verdade acho que a insinuação ou o apelo sexual, na verdade está na cabeça de quem vê!
    Bom feriadão!
    bjokasss

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Beijos,
    http://baguncadecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante para nós.
Obrigada!!!