Como consertar suas maquiagens

Olá meninas, tudo bom!!! Uma coisa muito comum pra mim e acredito que pra vocês também é aqui e acolá ter um produto de make quebrado!!! Dá uma raiva...kkkk... Mas calma que pesquisei uma dicas infalíveis pra gente tentar consertar nossas maquiagens quebradas!!!

Batom - Se seu batom quebrou, você pode usar um isqueiro para unir as duas partes novamente. Depois disso, deixe o batom na geladeira por uma hora até que ele fique firme. Se preferir, você também pode derreter o batom com um secador de cabelos, colocá-lo em um saco plástico e congelá-lo.

Esmalte - Quando seu esmalte favorito seca dentro do vidro, você tem a opção de colocar o frasco de ponta-cabeça em uma tigela com água aquecida por dez minutos. Depois de abrir a tampa, retire o esmalte seco com uma pinça e use normalmente.

Pó e sombra - Tente reaproveitar seu pó ou sua sombra, caso estejam quebrados. Esterelize a parte de trás do seu pincel e utilize-a para pressionar os pedaços quebrados dentro do recipiente do pó ou sombra. Depois disso, utilize o tubo do batom para achatar a maquiagem. Coloque algumas gotas de álcool e deixe descansar por algumas horas.

Lápis e rímel - Para não ter que apontar o lápis de olhos com frequência, deixe-o na geladeira por duas horas. Isso faz com que ele se regenere e evita que quebre em pedaços. Já o aplicador de rímel pode ficar curvado e para consertar, utilize uma luva de latex e dobre-o com cuidado até que volte à sua forma original.

Pincel - Para que seus pincéis não fiquem duros e estraguem, a dica é lavar apenas as cerdas com sabonete antibacteriano em água morna uma vez ao mês. O procedimento evita que as cerdas se soltem. Procure não mergulhar o pincel completamente na água para evitar esse problema.

E aí meninas gostaram das dicas?

Fonte: Reportagem do site Yahoo Mulher

8 comentários:

  1. a adorei as dicas querida, a como eu sou desastrada ando sempre quebrando alguma coisa rsrs
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/2013/01/parceria-phytomare.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa, super legal as dicas! Adorei a dica de como consertar batom quebrado! :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Esta MEGA necessitada de um post assim! Já está nos meus favoritos!

    Voltamos com o nosso blog e já começamos com CUPOM DE DESCONTO.

    Beijos
    Morena

    Bag Glam
    Fan Page
    @americobritto
    Blog das Morenas

    ResponderExcluir
  4. Panmela, já coloquei o batom na geladeira para que ele voltasse a colar e qto ao esmalte endurecido, costumo colocar um pouco de acetona e dou uma misturada, normalmente volta amolecer.
    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  5. Oi Panmella!

    Obrigada pelas dicas! Por sinal, muito necessárias!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiii as dicas Pan! Muitas delas eu não conhecia!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  7. Essa do batom é a única que já fiz, e funciona mesmo, adorei saber das outras.
    beijos
    http://blushesombra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante para nós.
Obrigada!!!