Como escolher o tom certo de base pra sua pele

Pessoal, hoje mais do que nunca, a maioria das compras de maquiagens ou demais produtos estão sendo comprados pela internet, posso dizer que comigo isso ocorre muito, quase 90% dos meus produtos de beleza e cosméticos em geral compro pela internet e confesso que virou um vicio delicioso, ver o carteiro chegar com minhas caixinhas... É muita felicidade gente!!! Mas nesses últimos dias me vi numa duvida enorme ao comprar uma base da Sephora pra mim pela internet, que cor é a ideal pra minha pele? Pensando nisso, resolvi fazer um post que possa ajudar-nos a escolher o tom de base certo de várias marcas de maquiagem para a nossa pele e acertar em cheio!!!
Uma das primeiras dicas que uso é na hora de comprar uma base pela internet eu procuro outras blogueiras que tem a cor de pele parecida com a minha e vejo as resenhas que fazem sobre tal produto e qual tom elas usam. Lembrando que isso só serve para gente ter uma noção e se basear por qual tom deve começar a procurar.

Outra forma muito legal e na verdade foi a que mais me ajudou são dois sites específicos que só fazem isso, swatches de base. Um deles é o Temptalia , nele você escolhe primeiramente o subtom da sua pele: quente (warm tones) para peles mas amareladas, frio (cool tones) para peles mais rosadas ou neutro (neutral tones) para peles neutras . Depois escolhe uma entre as opções: Fairest (o mais claro de todos), Fair (claríssimo), Light(claro), Light Medium (médio claro), Medium (médio), Medium Tan (médio bronzeado), Tan (bronzeado), Dark Tan (bronzeado escuro), Deep Dark-Peach(escuro profundo “pêssego”), Deep Dark-Red (escuro profundo “vermelho”) e Deep Dark-Yellow (escuro profundo “amarelo”). No terceiro passo você ainda pode escolher a Brand (marca), Type (tipo), Coverage (cobertura) e Finish (acabamento). Eu sempre pulo essa opção e já clico em Submit e o site já me dará todas essas opções, com todas a marcas.
 

O outro site gringo que ajudou muito é o Findation.com. Lá você coloca dois tons de base que dão certinho na sua pele. Dá para fazer com uma cor só, mas funciona melhor com dois tons ou mais. E o melhor é que tem todos os tipos de marca nacionais e importadas (Boticário, Avon, Vult, Maky Kay e etc). Em seguida o site lista todas as bases que podem dar certo para você de todas as marcas. É muito bom, e sempre deu certo pra mim!!! Vamos ver passo a passo:
Na primeira coluna aparece todos as marcas de bases nacionais e importadas, na segunda o tipo da base e na terceira a cor que você usa
Escolhi uma de O Boticário
Após escolher dois tons de base que uso, uma de O Boticário e outra da Mary Kay clico em Find my matches 
E após o passo anterior surge a tabela com todas as bases correspondentes para o seu tipo de pele

Espero que possa ter esclarecido as duvidas de vocês e ter ajudado, no meu caso sempre dar certo, seguindo tudo direitinho!!! Bjs...



21 comentários:

  1. Olá amiga como vai!!!
    Uma semana muito especial para você amiga
    Beijão enorme

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pan!

    Eu nunca comprei base pela internet porque morro de medo de errar...rs. Conheço os dois sites e já andei dando uma fuçada nas minhas cores por eles. Agora, como você já experimentou e deu certo, fico mais segura pra experimentar também!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, adorei!
    Beijos ;*

    www.blogmaisglamour.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Eu sempre compro maquiagem pela internet e sempre fico na dúvida...rsrs

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, testei o Findation e deu super certo :D Adorei a dica!
    É sempre bom, pois ultimamente tenho comprado bastante pela internet!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá florzinha,adorei as dicas.Escolher base sempre é um problema ainda mais quando não se pode experimentar o produtinho (que raiva!)
    Beijos,
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, sempre encontro muitas duvidas na hora de escolher um bom tom de base :( Adorei o blog, seguindo com amor! Visita? http://oficialmeusdocesversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hoje estava justamente procurando um corretivo, me indicaram um da MAC, mas como comprar pelo site sem saber qual cor comprar... post que caiu como uma luva... adorei!
    Beiju Panmella ♥

    Tem sorteio no blog... Participe :D
    ♥ BLOG: SIM, 27! ♥

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse post, Pam.
    Escolher o tom certo de sua base é realmente muito complicado.
    Eu por exemplo, tenho várias cores aqui em casa, e nunca sei se é o meu ideal... Até porque, em cada estação estamos de uma cor diferente.
    Adorei o post. =)

    ResponderExcluir
  10. Olá encontrei o seu blog e vim de fazer uma visita espero vc no meu bjs... Deus abençoe o seu dia de hj
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina nem sabia que existiam sites pra ajudar nessa difícil tarefa.
    Adorei!
    Bjus!

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o post linda, eu com muito custo consegui escolher o tom certo de base para minha pele. :D
    Obrigada pelo carinho em meu blog e por me seguir de volta.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre comprava bases erradas, mas depois de comprar o bb cream eu uso ele como base!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Postagem super útil! Adorei!


    Beijos,
    Camila Angelina
    http://cantinhodacaps.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sempre apanho nas bases
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Pam, ótima dica. É MUITO importante escolher a cor da base direito pra não ficar parecendo um fantasma de tão branca ou simplesmente laranja né?

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu apanhei já com as cores heim....isso é bom saber certinho porque senão fica horrível hehehe
    amei as dicas**

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  18. ameei esse post! não conhecia esse site!
    sempreee escolho a cor errada
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  19. Pam, conheço o site do Findation. Inclusive fiz uma postagem há um tempo lá no blog.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  20. Obrigada!

    Que ótima dica, eu sempre soube escolher por mim mesma.
    Mas achei essa forma interessante.

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas. Eu tenho muita dificuldade e geralmente eu compro duas e misturo.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante para nós.
Obrigada!!!