Como se manter cheirosa durante todo o dia

Sprays corporais podem ser reaplicados várias vezes ao dia

O clima de outono chegou e com ele as inevitáveis mudanças de hábito até mesmo nos rituais de beleza. Neste período as pessoas buscam conforto, texturas agradáveis, cores que alegrem e fragrâncias mais marcantes. Além disso, quando surge aquele evento inesperado, um convite irresistível para um jantar de última hora ou um happy hour com os amigos combinado no fim do expediente, as mulheres precisam de criatividade para estarem lindas e perfumadas, mesmo depois de um dia inteiro fora de casa.
Segundo a perfumista da Natura, Veronica Kato, para esta época do ano as fragrâncias indicadas são os florais envolventes e mais sensuais. E para reaplicar a fragrância ao longo do dia, o ideal são os sprays corporais perfumados, que possuem entre 5% a 7% de concentração de óleos essenciais e podem ser usados em abundância. Os cheiros mais adocicados e encorpados possuem uma durabilidade maior por terem moléculas mais pesadas, que grudam mais na pele e consequentemente demoram mais para evaporar.
Os Sprays Corporais Perfumados de Natura Tododia convidam a mulher a celebrar sua rotina de cuidados diários aproveitando cada momento e, despertando os sentidos. “As fragrâncias de Natura Tododia devem ser usadas no corpo todo, em abundância, e serem reaplicadas várias vezes ao dia, sempre que sentir necessidade. Para a estação mais fria do ano, a Natura relança uma fragrância campeã,  o Natura Tododia Spray Corporal Perfumado Cereja e Avelã”, conta Veronica Kato.
Além do cheiro, aplicar o perfume de forma correta faz a diferença. A perfumista da Natura dá algumas dicas: “Para durar mais, o segredo está no último toque. Faça um spray no ar e vá para debaixo dele, como num chuveiro. As gotas vão fixar e durar mais. Elas fixam no cabelo devido aos fios terem queratina, proteína e o toque de oleosidade. E na roupa por ser uma superfície seca”, explica.

Dicas importantes:
1 - Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sanguínea é maior: na nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos. 
2 - Como o perfume é um complemento, é importante não deixá-lo chamar mais a atenção que você, os frascos ajudam a orientar a quantidade da aplicação.
3 - Produtos sem válvula: uso em abundância indicados principalmente para o dia, produtos valvulados, de 2 a 3 "spreadas" no pescoço, pulso e colo.
Curiosidades sobre perfumes:
1 - O melhor lugar para guardar seus perfumes é no guarda-roupa, ou qualquer lugar escuro e fresco. O banheiro não é indicado porque a umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias.
2 - Previna a evaporação. Mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo.
3 - Em geral, a vida útil de um perfume é três anos. Com sorte, ele pode durar mais. Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, é hora de jogar fora.

3 comentários:

  1. Eu amo Spray Perfumado, gosto tanto quando água de cheiro e óleo corporal, daqueles bem levinhos que não nos deixam com calor e fica um cheirinho gostoso.
    Aliás essa fragrância deve ser maravilhosa!

    Beijos,
    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Panmella
    Adorei as dicas. Sempre guardei dentro do armário e fico de olho no cheiro se mudou.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. esses spray é uma delicia, adorei as dicas (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante para nós.
Obrigada!!!