Foto: Reprodução


Nos dias mais preguiçosos, podemos deixar de lado as várias camadas do rímel, a base e o corretivo. Mas existem alguns cuidados que pressa nenhuma nos faz esquecer e quando o assunto é um look básico, o gloss preferido não podem faltar.
             Esse produto é aquele coringa que sempre tem um lugarzinho garantido na bolsa de qualquer mulher, até das que não são fãs de muita maquiagem, é o grande responsável por levantar o visual a qualquer hora e lugar.
             Existe uma infinidade de cores, tipos e acabamentos do produto disponíveis, por isso escolher um só nem sempre é uma tarefa fácil, mas calma, vamos te ajudar a descobrir mais sobre todos os tipos e facilitar a decisão.
             Saiba como escolher, usar e deixar seus lábios sempre impecáveis com o Gloss:

Batom X Gloss

             Os dois produtos são muito semelhantes e a preferência por um deles acaba sendo mesmo uma questão de gosto. A principal diferença está no acabamento. Enquanto o batom tende a ser mais seco e oferece opções como mate e acetinado, por exemplo, o gloss proporciona um efeito molhado. O segredo para aproveitar o melhor das duas opções está em escolher de acordo com a sua intenção, para uma cor intensa o batom pode ser ideal, já o gloss é perfeito para dar a impressão de lábios mais grossos.
             Além disso, os dois produtos são grandes aliados para valorizar ainda mais os lábios, garantindo a cor marcante do batom e o brilho característico do gloss.

Tipos de Gloss

Brilho

Foto: Reprodução

             É o gloss tradicional, geralmente transparente e com a textura bem pegajosa. Pode ser utilizado sozinho, mas é comum usá-lo depois do batom, para iluminar a cor e aumentar a sensação de lábios mais volumosos.



Líquidos

Foto: Reprodução

             Esses produtos são os que mais se aproximam do batom, geralmente têm a cor  intensa e possuem maior cobertura, já o brilho é mais suave. Eles são indicados para ocasiões em que sua intenção seja lábios cremosos, mas sem a sensação tão molhada do brilho.

Lip Balm

Foto: Reprodução

             São os novos queridinhos de muitas mulheres e famosas. Sua principal função é hidratar os lábios, protegendo-os do vento, frio, ar seco e sol. Já estão disponíveis diversas opções de Lip Balms com cor, eles são mais suaves do que um batom e oferecem um brilho mais discreto do que o gloss tradicional.  A embalagem também pode ter diversas versões, tanto os mais tradicionais em bastão, quanto em novos formatos mais arredondados.

Lip Tint

Manter a cor nos lábios por horas era o sonho da maioria das mulheres. Mas agora, conseguir esse efeito deixou de ser uma missão impossível graças ao Lip Tint. Esses produtos funcionam realmente como uma tinta, por isso você não precisa se preocupar com eles ao comer e beber, pois a cor continuará intacta. O resultado é um efeito muito mais natural do que aqueles que outros tipos de gloss oferecem. Eles podem ser encontrados em embalagens de caneta, como um batom líquido, ou em versões mais parecidas com um gloss.


              Agora que você já conhece as vantagens de cada tipo de gloss, qual é o seu preferido?

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Perfumes da Pam