❓Parfum, EDP, EDT,EDC, Eau Fraiche❓

❓Parfum, EDP, EDT,EDC, Eau Fraiche❓



Uma dúvida que muita gente tem é sobre o que significa essas siglas nos perfumes, então resumi e trouxe tudo bem explicadinho para vocês! 

Às vezes fica um pouco confuso diferenciar e saber o que significa Parfum, Eau de Toilette (EDT), Eau de Parfum (EDP), Eau de Cologne (EDC) e Eau Fraiche e o que essa nomenclatura representa na qualidade do perfume e fixação na pele. 
O que geralmente diferencia esses termos é a concentração de extrato de perfume e de compostos aromáticos que tem em cada fragrância e consequentemente alterando a sua fixação ou longevidade na pele.

  •  O Parfum também conhecido como extrato, tem concentração de perfume acima de 30%, podendo permanecer na pele por mais de 24 horas.
  • Os Eau de Parfum (EDP) possuem uma concentração entre 18-25%. Juntamente com o EDT é o mais comum nas prateleiras, eles possuem uma concentração maior que o EDT, mas, isto não quer dizer que todos tenham uma projeção maior, alguns ainda serão sutis, apresentando apenas uma maior fixação que é em torno de 8 a 10 horas;
  • Os Eau de Toilette (EDT) possuem entre 10 a 15% de compostos aromáticos em sua composição, são os mais populares e duram em torno de 6 horas na pele.
  • Os Eau Fraiche seria o equivalente a body splash e apresentam uma concentração de 3 a 5% e duram de 2 a 4 horas;
  • Os Eau de Cologne (EDC) apresentam um concentração entre 2 a 4%. São os perfumes mais refrescantes geralmente. 
Vale lembrar que uma versão EDP e EDT de um mesmo perfume não precisam ter a mesma fragrância, possuindo apenas poucos acordes em comum. Espero ter ajudado!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante para nós.
Obrigada!!!